top of page

Sementes de Romã

  • Foto do escritor: Ana Silano
    Ana Silano
  • 29 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Existir apenas na sua mente é uma experiência (quase) individual. Mesmo nosso cérebro sendo como uma romã, com sementinhas de informação, cada um lida com elas da sua maneira. As minhas são ativas e barulhentas. Ouvi dizer de pessoas que habitam em silêncio. O único momento que eu experiencio silencio mental é durante uma boa transa — calculando, não tenho mais de três horas de silêncio na vida. E olha que eu tentei mais.

E talvez por não ter conseguido, seja algo que busco na vida. Ou, pelo menos, um barulho organizado. Quando consigo focar em algo que amo, o caos vira uma melodia harmoniosa que não me incomoda mais.

Ironicamente, a harmonia interna que eu sempre construí foi no caos externo: roles, amigos, musica alta, estímulos físicos. E agora, com mais de um quarto de século vivendo assim, decidi procurar a melodia sem me colocar no extremo físico. Encontrar paz na paz. Silêncio no silêncio. Igual nas músicas e teorias, como nos explicam os livros e os milhões de videos no tiktok.

Fácil falar, difícil fazer.

O fim do twitter me privou de mais um caos externo e estímulo extremo (e diário) que eu tinha. Viver longe da metrópole também. Parar de dar role toda semana então, imensurável o tumulto que perdi.

E claramente não encontrei melodia harmoniosa desde então. O silêncio externo é proporcional ao barulho interno. E como mediadora de uma briga inexistente, tento organizar o que antes eu só evitava. E nesses momentos eu quase sinto empatia pelos que desistiram dessa guerra — a vocês que não se atrevem a pensar, saibam que meus ataques foi e serão apenas inveja. Que a guerra de vocês seja mais divertida que a minha.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Sobre ser mãe

Há nove anos, eu disse a mim mesma que aos 28 eu seria mãe. Como fosse. Com os 27 já batendo na minha porta, vejo meu sonho ficar mais...

 
 
 
Como você deseja ser amado?

Quero ler enquanto você joga, meus pés no seu colo, comentando aqui e ali sobre o que estamos fazendo. Você quer cafuné enquanto vê filme...

 
 
 

Comentários


bottom of page